Na manhã desta segunda-feira (20), policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos dos Goytacazes (RJ) prenderam em flagrante, no Parque Prazeres, um homem de 23 anos por perseguir e ameaçar sua companheira, de 21 anos.
Segundo a DEAM, os policiais foram acionados após receberem uma denúncia de que o homem estava em frente a um condomínio no Parque Califórnia, onde a vítima estava abrigada desde o término do relacionamento. Ele se recusava a deixar o local e exigia conversar com a ex-companheira. Ao chegarem ao endereço, os policiais constataram que o autor havia se retirado.
Conduzida à delegacia, a vítima relatou que no último sábado (18) foi agredida com um soco no rosto durante uma discussão motivada por ciúmes, enquanto ambos estavam a caminho de Farol de São Tomé. Na ocasião, o homem ameaçou jogar o carro contra um caminhão para matá-la e cometer suicídio. No domingo, aproveitando a ausência do agressor, a vítima deixou a residência do casal. Ela também informou que tentou encerrar o relacionamento várias vezes, mas o autor não aceitava o término, e solicitou medidas protetivas de urgência.
Após a denúncia, os agentes da DEAM deram continuidade às buscas e localizaram o autor na residência do casal, no bairro Parque Prazeres. O homem estava armado com uma faca apontada para o próprio pescoço, ameaçando suicídio. Mesmo com a presença da mãe do autor, ele se recusou a se entregar.
Diante da gravidade da situação, os policiais arrombaram a porta para evitar que ele atentasse contra a própria vida. Durante a abordagem, ele tentou pegar um estilete, mas foi desarmado e imobilizado pelos agentes. No momento da prisão, o homem ainda mordeu um dos policiais e ameaçou a vítima, afirmando que a mataria ao sair da cadeia.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de perseguição, ameaça e resistência, com base na Lei Maria da Penha. Ele também será indiciado pelo crime de lesão corporal. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.