A Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes (RJ) deu posse, nesta terça-feira (21), à Valdinéa Duarte Terra, conhecida como Néa Terra, suplente do Partido Progressistas (PP). Ela assume a vaga deixada por Jackson Luis Jesus de Sousa, também do PP, que foi nomeado para exercer o cargo de Secretário Municipal de Ordem Pública na gestão do prefeito Wladimir Garotinho.
Néa Terra, segunda suplente, tomou posse no lugar de Sub. Jackson. Com sua chegada, a representatividade feminina no legislativo campista ganha reforço significativo.
Com a chegada de Néa, a representatividade feminina no legislativo campista ganha reforço. Até então, a jovem Thamires Rangel (PMB) era a única mulher no quadro de vereadores. Agora, com Néa Terra, a Câmara passa a contar com duas parlamentares mulheres.
A presidência da Câmara, sob o comando do vereador Fred Rangel (PP), convocou, no último dia 13, além de Néa Terra, Doutor Maninho para assumir seu mandato. Ele é o primeiro suplente do PP, e substituirá Wainer Teixeira (PP), que assumiu a Secretaria de Administração e Recursos Humanos.