Na manhã desta última terça-feira (22), um homem foi preso após comparecer à 146ª Delegacia de Polícia, em Campos dos Goytacazes (PM) para buscar informações sobre um amigo detido por envolvimento em um roubo. Na unidade, ele foi reconhecido por policiais militares do 8º BPM, que prestavam apoio à Polícia Civil no caso.
Segundo a PM, o roubo ocorreu durante a madrugada, envolvendo uma motocicleta Honda Biz 125, branca. A vítima teve também seus pertences levados, e um simulacro de arma de fogo foi apreendido na ocasião. Ao se apresentar na delegacia, o suspeito foi reconhecido por um dos agentes como possível participante da ação criminosa.
Inicialmente, o homem negou qualquer envolvimento. Porém, a vítima apresentou um comprovante de transação em maquininha de cartão, usada para transferir dinheiro de sua conta para outra em nome dele. A máquina utilizada também estava registrada em nome do acusado. Diante das evidências, ele confessou o crime.
O assaltante relatou que decidiu ir até a delegacia porque membros do tráfico estariam o pressionando em casa, em busca de informações sobre o comparsa preso. Após a confissão, ele indicou aos policiais o local onde havia descartado os pertences da vítima e onde estava a moto utilizada no crime, uma Honda CG Titan, preta.
Policiais militares e civis foram até Conselheiro Josino, onde conseguiram recuperar a bolsa da vítima e a motocicleta. A própria vítima reconheceu o homem como o segundo envolvido no roubo.
As equipes ainda realizaram diligências na tentativa de localizar um terceiro suspeito, conhecido como “PL”, apontado como o responsável por emprestar o simulacro. No entanto, ele não foi encontrado.
O acusado foi autuado em flagrante por roubo (art. 157 do Código Penal) e permaneceu preso. Um aparelho celular também foi apreendido durante a ação.