A Polícia Civil com o apoio de policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu em flagrante, na noite desta segunda-feira (28), um homem acusado por tentativa de feminicídio contra sua cunhada e tentativa de homicídio contra seu irmão. O fato ocorreu na localidade de Sapucaia, em Campos dos Goytacazes (RJ).
Segundo a polícia, as vítimas compareceram à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) após serem socorridas para o Hospital Ferreira Machado (HFM), e relataram que o suspeito, junto de dois amigos, estava bebendo e fazendo barulho em frente à residência do casal.
De acordo com a corporação, o irmão do acusado solicitou silêncio, mas o suspeito reagiu com agressividade, o ofendendo verbalmente e atirando uma garrafa de cerveja, o que iniciou uma briga, que posteriormente foi contida.
As autoridades informaram ainda que o autor ameaçou voltar para agredir as vítimas e, pouco depois, retornou portando um facão. Ele atingiu a cunhada na nuca, causando um corte profundo, e feriu o irmão na mão, provocando um corte no dedo polegar, quando este tentou defender a esposa. A mulher solicitou medidas protetivas.
Com base nas informações colhidas e por determinação da autoridade policial, os agentes da DEAM, com o apoio dos policiais militares, encontraram o autor na localidade de Sapucaia. Ele não ofereceu resistência à prisão e foi conduzido à unidade policial.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.