Depois da derrota para o Artsul no sábado (3), o Americano entrou em campo neste sábado (10) determinado a lavar a alma de seus torcedores. E a vitória sobre o América foi um verdadeiro alívio. O técnico Rafael Soriano mostrou sua estrela ao fazer mudanças na equipe, promovendo a entrada de Pepeu, Bruno Barbosa e Jonnes, substituindo Gerley e Dioguinho. O time começou a partida imprimindo um ritmo forte desde o início. Ruan Lopes e Léo Itaperuna marcaram os gols ainda no primeiro tempo, ajudando a equipe conquistar a vitória na 5ª rodada da Série A2.
A rodada também favoreceu o Americano, que quase ficou com a segunda posição na tabela, não fosse o gol do Sampaio Corrêa nos minutos finais do jogo contra o Artsul. Com essa vitória, o time de Saquarema ocupa o segundo lugar com 9 pontos, um a mais que o Americano. O Artsul está em quarto lugar, à frente do Maricá, que empatou com o líder Olaria pela manhã.
Para a alegria de seus torcedores, o Americano continua vivo na competição e dentro da zona de classificação. No próximo sábado (17), o time enfrentará um duro adversário em casa, o Araruama, e poderá contar com o retorno de Paulinho, o titular da camisa 7.
O Americano segue buscando seu espaço e mostrando determinação na Série A2.