BAND FM CAMPOS

Wladimir chama protesto contra governo de “ato isolado e politiqueiro”

A declaração foi dada em um vídeo postado em suas redes sociais

Por Redação

Foto: Reprodução/Instagram

O Prefeito de Campos dos Goytacazes, Wladmir Garotinho, classificou os protestos que aconteceram no Centro da cidade contra o governo, na manhã desta sexta-feira (16), de “ato isolado e politiqueiro”. A declaração foi dada em um vídeo postado em suas redes sociais.

Comerciantes e moradores da área central do município se uniram em uma manifestação contra o poder público, expressando sua insatisfação em relação à falta de ações que, segundo eles, têm esvaziado o centro e impactado negativamente o comércio local.

O ato foi interrompido por pessoas que compõem a base do governo Wladimir. Segundo o chefe do executivo, seus apoiadores teriam ficado revoltados com o ato, pois ele teria sido organizado por um ex-candidato a vereador.

“Foi um ato politiqueiro, de uma pessoa que já foi candidato a vereador em outras eleições, em partidos contrários ao meu. Algumas pessoas que gostam do governo, e que são parte do governo, revoltados com aquela situação desmontaram a manifestação que estava sendo feita. Eu como democrata, respeito todo e qualquer direito à manifestação que é legítima”, declarou.

Reunião com setor produtivo

De acordo com o prefeito, no momento da manifestação, ele estava reunido com representantes dos setores produtivos de Campos para a elaboração, em conjunto, do projeto Retrofit, uma das propostas do governo municipal para a recuperação do Centro Histórico.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos ( ACIC), Fernando Loureiro , considerou positiva a reunião, já que tiveram a oportunidade de apresentar uma pauta de reinvindicações, para o Poder Público, para que seja inserida no novo plano de revitalização que o município vem desenvolvendo para melhorar a área central e o seu entorno, visando o desenvolvimento da economia do município, que passa pelo comércio, que gera centenas de emprego e receita.

“O momento é de diálogo e união de forças para transformar a área atrativa para os empresários e consumidores”, destacou Loureiro.

Prédios antigos serão restaurados

Os protestos acontecem um dia após o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, anunciar em sua redes sociais que os prédios antigos da área central da cidade serão restaurados por meio de um programa chamado RETROFIT.

De acordo com Wladimir, o projeto está sendo elaborado junto com entidades de classe, mercado imobiliário e construtores. Ele irá possibilitar que edifícios comerciais se transformem em residenciais, com isenções fiscais concedidas pelo município para atrair as pessoas a realizar seu sonho da casa própria.

O que é o RETROFIT?

O Retrofit tornou-se uma tendência significativa na Europa para revitalizar edifícios antigos e ainda hoje continua sendo uma solução amplamente procurada. Ele é um processo que busca restaurar prédios antigos, preservando sua arquitetura original e adequando-os às regulamentações atuais.

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS