No jogo realizado nesta terça-feira (20), a seleção brasileira foi goleada por 4 a 2 por Senegal, em um amistoso disputado no Estádio José Alvalade, em Lisboa (Portugal).
A derrota vem logo depois do primeiro triunfo da equipe após a disputa da Copa do Mundo do Catar, no final de 2022, na goleada de 4 a 1 sobre Guiné, no ultimo sábado (17).
Os primeiros minutos da partida deram a impressão de que o Brasil superaria facilmente a equipe de Senegal, já que aos 10 minutos, em uma bela jogada, Vinicius Junior recebeu um lançamento longo na direita e cruzou com precisão para Lucas Paquetá marcar de cabeça.
Entretanto, a vantagem durou pouco, pois aos 21 minutos, Joelinton afastou mal uma bola levantada na área brasileira, e Diallo aproveitou a oportunidade para pegar de primeira e vencer o goleiro Ederson.
A partir desse momento, o jogo se tornou equilibrado. No segundo tempo, logo aos 6 minutos, Mané dominou próximo à área e lançou para Sarr, que desviou de cabeça. Marquinhos tentou tirar, mas acabou marcando contra. Três minutos depois, Mané demonstrou sua habilidade ao dominar na grande área e acertar um chute curvado, marcando um golaço no ângulo.
A seleção brasileira conseguiu descontar aos 12 minutos com Marquinhos, em um lance esquisito. O Brasil pressionou, mas não conseguiu empatar. Já nos acréscimos Mané fez de pênalti, e ampliou para o Senegal.
O Brasil voltará a entrar em campo somente em setembro, quando iniciará a trajetória nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A certeza é que a estreia será contra a Bolívia. A grande dúvida é: quem será o comandante da equipe brasileira nessa ocasião?