O condutor da camionete, modelo HILUX, envolvida em acidente na Pecuária, em Campos dos Goytacazes, que deixou a jovem Júlia Nascimento Martins, de 21 anos, gravemente ferida, se aposentou nesta quinta-feira (22) à 134ª Delegacia de Polícia (Centro).
De acordo com a unidade, o homem, de 57 anos, estava acompanhado de um advogado. Em seu depoimento, ele teria alegado que estava a aproximadamente 30km/h, ouviu um barulho em sua lateral, achou que jogaram uma pedra e, por estar próximo à Comunidade da Baleeira, não prestou socorro, embora tenha parado um pouco mais à frente e não visto nada.
Segundo a polícia, mais testemunhas serão ouvidas e perícias serão realizadas, tanto no local quanto no carro.
Estado de saúde de Júlia
Júlia está internada em estado grave no Centro de Terapia Intensiva. (CTI) do Hospital Ferreira Machado (HFM). A irmã da jovem, Jamilly Martins, informou que nos próximos dias ela deverá passar pelas primeiras intervenções cirúrgicas e, por isso, irá precisar de transplante sanguíneo.
Desde esta segunda-feira (19), família e colegas realizam pedidos de doação de sangue nas redes sociais.
O acidente
O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Rua Pastor João Barreto e Afonso Pereira Caldas, na Pecuária.
De acordo com a família da vítima, o motorista do outro veículo teria fugido do local sem prestar socorro. Em imagens capturadas por câmeras de segurança da rua, é possível ver o momento exato da colisão.
Após o incidente, a família imediatamente registrou um boletim de ocorrência na 134ª Delegacia Policial, localizada no Centro de Campos. Até o momento da publicação desta matéria, as autoridades ainda não haviam localizado o condutor do veículo.
A 134ª DP informou que as investigações estão em andamento com o objetivo de identificar e localizar o responsável pelo acidente.
Confira o relato da mãe: