Vasco e Goiás duelam em confronto direto pela saída da zona de rebaixamento do Brasileirão

Partida será transmitida pelo Premiere e promete ser decisiva para o futuro das equipes na competição

Por João Viana

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), o estádio de São Januário será palco de um confronto direto na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Vasco e Goiás se enfrentam em busca de uma vitória que possa mudar o rumo de suas campanhas na competição.

O Vasco, comandado pelo técnico Maurício Barbieri, encara a partida como uma verdadeira “final”. Após uma sequência de cinco derrotas consecutivas no Brasileirão, a equipe carioca encontra-se na penúltima posição da tabela, com apenas seis pontos conquistados em 10 rodadas. Além disso, o time ainda não obteve uma vitória em casa nesta edição do campeonato. A urgência de retomar o caminho das vitórias é evidente, visando acalmar os ânimos e aliviar a pressão sobre o treinador, jogadores e membros da diretoria.

Por outro lado, o Goiás também vive uma situação delicada. O clube goiano está há quatro rodadas sem vencer no Brasileirão e ocupa a 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com apenas oito pontos. Durante a pausa do campeonato para a Data Fifa, o Verdão anunciou o técnico português Armando Evangelista.

Em relação às escalações prováveis, Maurício Barbieri deve promover algumas mudanças na equipe do Vasco, especialmente na defesa, devido a lesões e suspensões. O lateral Capasso está se recuperando de uma lesão, e Robson Bambu está suspenso. Miranda e Lyncoln disputam a posição. Além disso, Jair também está suspenso no meio de campo, sendo substituído por Andrey. A escalação de Puma ainda é incerta, já que o lateral jogou por 90 minutos em um amistoso do Uruguai na terça-feira. Figueiredo é o mais cotado para substituí-lo.

Já o técnico Armando Evangelista, do Goiás, planeja manter a estrutura tática da equipe neste início de trabalho. Diego irá desfalcar o time devido a uma lombalgia, já o lateral Maguinho retorna após cumprir suspensão. Vinícius é dúvida devido a dores musculares, em caso de veto, Alesson ocupará a vaga.

A partida será transmitida para todo o Brasil pelo canal Premiere.

Fonte: GE

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS