Na última quinta-feira (22), o Botafogo incendiou o jogo ao vencer o Cuiabá por 1 a 0 em partida disputada fora de casa, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com esse resultado, o time alvinegro abriu uma vantagem de cinco pontos na liderança do torneio nacional. O gol da vitória foi marcado por Tiquinho Soares, artilheiro isolado da competição com 9 gols.
Com 27 pontos na tabela, o Glorioso se prepara para enfrentar o Palmeiras no domingo (25), às 16h, no Allianz Parque.
Por outro lado, o Vasco da Gama não teve a mesma sorte e acabou sendo derrotado pelo Goiás por 1 a 0 na noite de quinta-feira (22), em São Januário, durante a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar das boas chances criadas no primeiro tempo, a equipe não conseguiu evitar o resultado negativo na segunda etapa.
Com mais esse tropeço, na tarde desta sexta-feira (23), a Diretoria anunciou a saída do técnico Mauricio Barbieri. Junto com o treinador deixa o clube também o auxiliar técnico Maldonado e o preparador físico Gustavo Araújo.
Confira na integra o comunicado do Vasco:
“O Vasco da Gama informa o desligamento do treinador da equipe de futebol profissional, Maurício Barbieri. Além de Barbieri, deixam o clube o auxiliar técnico Maldonado e o preparador físico Gustavo Araújo. O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sorte na sequência de suas trajetórias. Com suporte do diretor técnico Abel Braga, o técnico William Batista, atual treinador do Sub-20 cruz-maltino, assume a equipe profissional de forma interina.”
A equipe vascaína terá a oportunidade de se recuperar no próximo confronto, que acontecerá na segunda-feira, dia 26 de junho, contra o Cuiabá, em São Januário.