Semana terapêutica começa nesta segunda-feira (22) no Centro de Terapias Especiais em SFI

Com o tema Copa do Mundo, a proposta é utilizar o universo esportivo como ferramenta terapêutica

Por Sâmela Braga

Foto: Divulgação

O Centro de Terapias Especiais dará início, nesta segunda-feira (22), a uma semana de atividades terapêuticas em grupo inspiradas na Copa do Mundo. Voltada aos usuários atendidos pela unidade, a programação — que se estenderá até a sexta-feira (26) — vai contar com brincadeiras, dinâmicas e atividades lúdicas desenvolvidas pelas equipes multiprofissionais.

A proposta é utilizar o universo esportivo como ferramenta terapêutica, estimulando a participação dos pacientes em atividades que favoreçam o desenvolvimento de habilidades importantes para a convivência social e para a autonomia das crianças.

Segundo o coordenador do Centro de Terapias Especiais, Iago Faria de Azeredo, essa atividade vai proporcionar às crianças momentos de diversão aliados ao desenvolvimento. Por meio de brincadeiras e atividades lúdicas, serão trabalhados coordenação motora, equilíbrio, atenção, interação social, comunicação, regulação emocional e estímulos sensoriais.

“As intervenções em grupo são fundamentais para crianças e adolescentes com transtornos do neurodesenvolvimento, incluindo o Transtorno do Espectro Autista (TEA), deficiência intelectual e outras condições. Por meio dessas atividades, é possível trabalhar aspectos como comunicação, interação social, coordenação motora, funções cognitivas, trabalho em equipe e participação social”, explicou o coordenador.

Fonte: PMSFI

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS