O cantor e compositor campista Matheus Nicolau apresenta, nos dias 26 e 27 de junho, às 19h30, na Casa de Cultura Villa Maria, o show de lançamento de seu mais recente álbum, Feixe no Escuro. As apresentações dão continuidade à circulação do projeto, iniciado anteriormente no Teatro de Bolso.
O espetáculo tem como foco as canções do novo trabalho, que propõe reflexões sobre a vida contemporânea por meio de arranjos intimistas e minimalistas. O álbum conta com a participação especial do cantor Pedro Luís e reúne músicos reconhecidos da cena brasileira, como Lan Lanh, Milton Guedes e Marcos Suzano.
Para reproduzir ao vivo a sonoridade do disco, Matheus estará acompanhado dos músicos Renato Arpoador e Lucas Joviniano. O trio explora diferentes instrumentos percussivos, ampliando as possibilidades sonoras do espetáculo e proporcionando ao público uma experiência próxima da atmosfera construída no álbum.
Segundo o artista, a apresentação na Villa Maria possui um significado especial em sua trajetória. “Foi nesse espaço que fiz minhas primeiras apresentações ainda criança, tocando piano. É emocionante retornar agora com as minhas próprias composições e com um show intimista e cheio de provocações”, afirmou.
As apresentações acontecerão na Sala do Espelho, espaço com capacidade para 60 espectadores por noite. A entrada será mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível. Não haverá reserva antecipada de ingressos, e a ocupação dos lugares será realizada por ordem de chegada.


