Nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), Flamengo e Aucas se enfrentam no Maracanã em partida decisiva pela última rodada do Grupo A da Copa Libertadores.
Com a classificação praticamente garantida, o Flamengo entra em campo buscando uma improvável primeira colocação no grupo. Os rubro-negros estão a dois pontos do Racing, que enfrenta o Ñublense no mesmo horário. Para alcançar o objetivo, além de vencer, o time de Sampaoli precisa torcer por uma derrota do Racing e garantir uma vitória por mais de um gol de diferença. A expectativa é que Sampaoli mantenha a mesma base que venceu o Santos no último domingo.
Já o Aucas, que está eliminado da competição, busca tomar o terceiro lugar do Ñublense para garantir uma vaga no mata-mata da Copa Sul-Americana. Caso vença, basta que os chilenos não pontuem na Argentina contra o Racing. Em caso de empate, o Aucas torce por uma derrota simples do Ñublense.
O técnico Jorge Sampaoli, conhecido por fazer alterações constantes na escalação, terá o retorno de Arrascaeta, que será titular e possivelmente substituirá Everton Ribeiro. O treino desta quarta-feira, às 11h, no Ninho do Urubu, definirá o time titular para o confronto contra os equatorianos.
O Aucas terá como novidade o treinador colombiano Santiago Escobar, anunciado no último dia 23. Ele assume o lugar do venezuelano Cesar Farías, que foi demitido após receber uma suspensão de 14 meses devido a agressões contra dois jogadores do Delfín em partida disputada no dia 11.
Os torcedores estão ansiosos pelo confronto no Maracanã, que promete ser emocionante e decidir os rumos das equipes na competição continental.