Grupo ‘Los Lobos’ assume autoria do assassinato de Villavicencio

Facção também emitiu ameaças contra outros políticos equatorianos, incluindo o candidato presidencial Jan Topic

Por Lyandra Alves

Foto: Reprodução

O grupo criminoso conhecido como “Los Lobos” assumiu a responsabilidade pelo assassinato de Fernando Villavicencio, candidato a presidente do Equador, ocorrido nesta quarta-feira (9) em Quito.

Através de um vídeo compartilhado nas redes sociais, essa facção, que mantém laços com o influente cartel de narcotraficantes de Jalisco, no México, também emitiu ameaças contra outros políticos equatorianos, incluindo o candidato presidencial Jan Topic.

Na gravação, é possível ver vários indivíduos mascarados e portando armas, enquanto um deles lê uma declaração na qual eles fazem uma advertência de que irão agir contra “políticos corruptos” que não cumpram com suas promessas.

“Nós, Los Lobos, assumimos a responsabilidade pelos fatos de hoje, e isso voltará a se repetir quando os corruptos não cumprirem sua palavra. Você também, Jan Topic, cumpra sua palavra. Se não cumprir suas promessas, Jan Topic, você será o próximo”, afirma o grupo As autoridades equatorianas, no entanto, ainda não confirmaram a autenticidade da reivindicação, embora o presidente Guillermo Lasso já tenha atribuído o assassinato de Villavicencio ao “crime organizado”.

*Com informações de ANSA Brasil

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS