Alckmin diz que Lula cumpre rigorosamente promessa de campanha

Geraldo Alckmin destaca avanços na inclusão social e desenvolvimento sustentável durante lançamento do Fórum Mauá 2023-2033

Por João Viana

Fórum de Mauá
Foto: Cadu Gomes/VPR

O presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, enfatizou em um discurso nesta terça-feira (22) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está cumprindo suas promessas de campanha, pautando seu governo na promoção de desenvolvimento inclusivo e sustentável, com estabilidade. Durante o lançamento do Fórum Mauá 2023-2033 – Uma década de Transformação, Alckmin ressaltou que dentro do espectro da inclusão, ganham destaque o reajuste do salário mínimo com aumento real no primeiro ano de governo e a retomada do programa Minha Casa, Minha Vida.

No evento, Alckmin declarou: “Ele está fiel ao que expressou durante a campanha eleitoral. Investiu ainda mais no SUS [Sistema Único de Saúde], expandindo a farmácia popular e o atendimento médico. Apenas em São Paulo, tivemos quase 600 médicos a mais no primeiro semestre, por meio do programa Mais Médicos. Na educação, no ensino infantil em escolas de tempo integral, vemos uma clara preocupação social. A inflação permaneceu sob controle, abaixo de 4%, garantindo estabilidade”.

De acordo com Alckmin, as mudanças são perceptíveis graças ao desenvolvimento sustentável. Ele ressaltou que o Brasil passou de quinto maior receptor de investimentos estrangeiros diretos para a segunda posição no primeiro semestre, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Para Alckmin, a sustentabilidade envolve cuidar do meio ambiente e aproveitá-lo para gerar energia, combustível, riqueza, emprego e desenvolvimento. “A pergunta antes era onde produzir bem e de forma econômica. Agora, perguntamos onde podemos produzir bem e economicamente, ao mesmo tempo em que emitimos menos carbono. A resposta é o Brasil, um protagonista de nosso tempo. Investimentos virão para cá, e a compreensão das mudanças climáticas é essencial”, enfatizou.

Reforma Tributária

Quanto à reforma tributária em discussão no Senado, Alckmin salientou que ela impulsionará a economia, trazendo eficiência e estimulando o crescimento do PIB. Isso, por sua vez, atrairá investidores, gerando emprego e renda. “Com a queda dos juros, a reforma tributária e um câmbio competitivo, a economia deve crescer de forma mais sólida. O crescimento projetado no início do ano em 0,8% já foi revisado para cerca de 2,5%, três vezes mais, e sem ameaças inflacionárias”, concluiu.

Fonte: Agencia Brasil

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS