Delegada se pronuncia sobre prisões em Ururaí

A operação policial aconteceu após ataques recíprocos entre fações rivais

Por Daniel Carlos

Foto: Caio Mothé/Ururau

A delegada titular da 134ª-DP, Natália Patrão, se pronunciou sobre a “Operação React”, ação da Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil, onde foram cumpridos 07, dos 09 mandados de prisão emitidos, 04 autos de prisão em flagrante, além de 11 mandados de busca e apreensão, na madrugada desta quarta-feira (23), na localidade de Ururaí, em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense.

Outros dois suspeitos seguem foragidos. A operação policial aconteceu após ataques recíprocos entre fações rivais das localidades da Tapera e Ururaí, segundo afirmou a delegada em coletiva de imprensa.

“Inicialmente teve um ataque da comunidade de Ururaí na comunidade da Tapera, em razão da rivalidade de facções opostas, e logo depois desse ataque, integrantes da facção da localidade de Tapera fizeram uma live na rede social atacando de forma verbal os integrantes da facção de Ururaí. No dia 16 de maio, os integrantes da facção atacaram a localidade de Tapera onde mataram duas pessoas e mais duas tentativas de homicídio”, declarou Natália Patrão.

A delegada destacou ainda que os envolvidos no ataque ocorrido em Ururaí já foram presos há três semanas atrás. “Hoje deflagramos a operação na localidade de Ururaí para prender as pessoas que participaram do ataque na localidade de Tapera”, disse.

Durante as buscas na área da mata, as equipes apreenderam dentre outros materiais, R$ 29.913,00, 01 pistola 9mm croata, 36 munições 9mm intactas, 33 invólucros de maconha, 274 pinos contendo cocaína, 02 balanças de precisão, 01 sacola contendo pasta base de cocaína, 06 sacos contendo cocaína e 03 rádios de comunicação.

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS