Governo do RJ faz nova convocação de professores para a rede estadual

Ao todo, 596 profissionais foram chamados para reforçar as salas de aula em todo o estado

Por Lyandra Alves

Escola
Foto: Reprodução/O Globo

O Governo do Rio de Janeiro publicou, na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (25), a convocação de mais candidatos aprovados e classificados em concursos públicos referentes aos anos de 2013 e 2014.

Ao todo, 596 profissionais foram chamados para reforçar as salas de aula em todo o estado, em diversas áreas de ensino como Português, Matemática, História, Geografia, Ciências, Química, Biologia, Artes, Ensino Religioso, Línguas, Educação Física e demais disciplinas pedagógicas.

“Trabalhamos duro para conseguir chamar esses profissionais, que há anos aguardavam. O Rio de Janeiro teve dias muito difíceis no passado mas, com responsabilidade e dedicação, nossa gestão conseguiu reverter a situação e chamar os aprovados”, afirma o Governador Cláudio Castro.

A secretária Roberta Barreto declara que a efetivação desses profissionais é fundamental para garantir o acesso e a permanência dos alunos em sala de aula.

“A convocação dos novos professores é fundamental para garantir o acesso e a permanência de nossos jovens em sala de aula. E também reafirma o comprometimento do governador Cláudio Castro com os aprovados nesses concursos”, enfatizou a secretária.

Os candidatos deverão comparecer no local, em dia e hora fixados pelo edital, munidos de original e cópia, RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, com as respectivas averbações, se for o caso, PIS/PASEP, Título de Eleitor, CTPS, Certificado de Reservista, Diploma de Conclusão, Comprovante de Residência e credenciamento expedido pela Autoridade Religiosa, de acordo com o edital do concurso.

Após serem habilitados pela Coordenadoria de Inspeção Escolar da Regional, os candidatos serão encaminhados à Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional – SPMSO/SES, para perícia médica admissional, onde deverão apresentar exames listados na publicação.

Fonte: Governo do Estado do Rio de Janeiro

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS