Um homem foi preso, na tarde desta terça-feira (29), em motel localizado na área central de Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, por agressão doméstica contra sua ex-companheira.
De acordo com a Polícia Civil, a ex-companheira do suspeito procurou a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Campos, no último dia 7. Na unidade, ela teria alegado que queria ser presa, pois havia comprado uma arma de fogo para matar seu ex-companheiro, pois, caso contrário, ela que seria morta.
Confiando nesta versão, os policiais foram até à casa em que ela mora e recolheram a arma, que posteriormente, foi identificada como a arma do suspeito, que estava ameaçando ela. Após as primeiras buscas, o homem conseguiu fugir.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, após o acontecido, as autoridades seguiram as buscas por cerca de três semana, quando conseguiram prende-lo.
Foi constatado ainda que, contra o suspeito, constavam acusações de ameaça (diversas), homicídio (quatro), coação no curso do processo, associação para o tráfico, tráfico de drogas lesão corporal (diversas), roubo a estabelecimento comercial, latrocínio (roubo seguido de morte), furto, captura de foragido, extorsão e quadrilha ou bando.