Um homem, identificado pelas iniciais M. da S. C., foi preso nesta sexta-feira (1ª) após se entregar à delegacia de polícia. De acordo a Polícia Civil, o suspeito sabia que constava contra ele um mandado de busca e apreensão pelo crime de estupro de vulnerável de três vítima: 9, 10, e 14 anos.
Nesta quinta-feira (31), havia sido expedido um mandado de prisão para o autor. Após a emissão, os policiais civis iniciaram buscas para localizar o autor.
Durante as diligências, os policiais receberam informações de que o autor estava em frente à DEAM-Campos, pronto para se apresentar voluntariamente para o cumprimento do mandado.
Os policiais civis abordaram o autor enquanto ele estava em frente à delegacia, e ele confirmou que estava ali para se entregar voluntariamente.
A investigação dos crimes praticados pelo autor foi conduzida pelo Núcleo de Investigação de Crimes Sexuais da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos. A Prisão Preventiva foi decretada no dia seguinte à representação.
O autor estava sendo investigado pela DEAM-Campos por suspeita de estupro de vulnerável de duas menores da família de sua ex-companheira.