A Polícia Civil prendeu em flagrante, no final da tarde desta sexta-feira, um homem identificado pelas iniciais C.D. S. pelo crime de Importunação sexual, em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense. A vítima, identificado como A. C. S., de 20 anos , é uma abrigada do Centro de Atendimento Psicossocial Dr. Romeu Casarsa (CAPS III)
De acordo com a corporação, por volta das 12h, funcionários do CAPS III, encontraram a jovem dentro do banheiro da unidade se auto mutilando com uma pedra (brita). No momento da abordagem, a abrigada estava com uma carta, escrita por ela, contando que o homem, que também frequentava o CAPS, a perseguia querendo roubar beijos e pedindo para namora-la.
Ainda de segundo as autoridades, homem fazia tratamento no local, mas já estava de alta. Porém, ele insistia em ficar na unidade, pois, por ter ameaçado a própria mãe no bairro em que morava, este teria sido proibido por traficantes de drogas de retornar para a localidade.
Na carta a vítima informou que nesta sexta, estava deitada no alojamento feminino quando o suspeito entrou no local e deitou em cima dela segurando seus braços. Ele teria tentado beija-la à força, mas a vítima não permitiu. Ele, então, teria começado a passar a mão nas nádegas dela. A jovem, no entanto, conseguiu se livrar e foi para o banheiro, onde escreveu a carta e, ao mesmo tempo, começou a se cortar.
Os funcionários do CAPS III a conduziram para a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM). Logo após a denuncia, os policiais realizaram buscas e prenderam o homem, que foi autuado pelo crime de importunação sexual. Ele ficará preso a disposição da justiça.