O Teatro de Bolso Procópio Ferreira foi o local escolhido para o ato de assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que beneficiará os artesãos do município. A ação, ocorrida na tarde desta terça-feira (29), contou com as presenças de artesãs. A atividade será operacionalizada pela Gerência de Formação em Arte e Cultura da FCJOL em parceria com a Diretoria de Economia Solidária do Desenvolvimento Econômico.
A presidente da FCJOL, Fernanda Campos, conduziu o encontro, junto do diretor de Economia Solidária, Sandro Figueredo; do assessor técnico da Diretoria da Economia Solidária, Pedro Henrique Barcelos; e do gerente de Formação em Arte e Cultura da FCJOL, Júlio Barreto.
“As duas pastas, que se unem em prol do artesanato campista, já desenvolviam projetos para os fazedores de cultura deste segmento e, a partir de agora, atuarão de forma conjunta. Lançaremos, brevemente, um sistema de Cadastro Único que servirá como porta de entrada para o credenciamento em editais e outras atividades de valorização do trabalho de vocês. Juntos, faremos cada vez mais”, observou Fernanda Campos.
ARTESÃS SATISFEITAS – Trabalhando com artesanato há seis anos, Jane Salve produz peças em crochê e gostou do encontro desta terça-feira. “Essa unificação, por meio da união das duas secretarias, ajuda o artesão, que vai conquistando cada vez mais espaço para se qualificar e divulgar seu trabalho. Tenho ótimas expectativas para os novos passos de valorização do meu segmento de atuação”, observou.
Fonte: PMCG