A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) divulgou AQUI, no Diário Oficial (DO) desta quarta-feira (30), nas páginas 23 e 24, o edital de Chamamento Público N° 01/2025 para o credenciamento de livreiros, distribuidores, editoras, associações e demais interessados para participação na 12ª Bienal do Livro de Campos, prevista para acontecer entre 28 de março e 6 de abril de 2025, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). As inscrições deverão ser realizadas pelo e-mail: expositoresbienal22campos.fcjol@gmail.com, até o dia 28 de fevereiro de 2025. O mesmo e-mail serve para tirar dúvidas sobre o edital.
“Podem habilitar-se para participar do Chamamento, livreiros, distribuidores de livros, editoras, associações e demais interessados que tenham o livro como fonte de trabalho. A Bienal de Campos tem grande porte e representa positiva visibilidade aos seus expositores, pois recebe visitantes de toda a região, contando, também, com as presenças de renomados escritores de projeção nacional, regional e local”, observa a presidente da FCJOL, Fernanda Campos.
APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTOS – Os participantes deverão apresentar, obrigatoriamente, no prazo estabelecido no Chamamento, os seguintes documentos de habilitação: cópia da carteira de identidade ou de documento de identidade equivalente do representante legal da requerente; cópia do CPF do representante legal da requerente; comprovante de inscrição e de situação cadastral do CNPJ da requerente junto à Receita Federal; cópia do alvará de funcionamento da requerente, atualizado e em pleno vigor, comprovando a sua lotação municipal; cópia da última alteração do Contrato Social da Requerente; e formulário de inscrição (publicado no DO desta quarta-feira), devidamente preenchido.
ESPAÇO DOS ESTANDES – O evento será realizado em uma área total de 1.000 m², com 3,5 m de pé direito a nível de beiral, e 7,0m de cumeeira. O pavilhão 01 (quadra grande), terá 50 m x 20 m. Haverá, ainda, as seguintes áreas: Arena Cultural, Café Literário e Espaço Infantil. Os estandes da Feira de Livros estarão numerados de 1 a 30, a saber: espaço disponível de 750 m, dividido em 30 (trinta) stands medindo 5×5: 25 m². Os participantes deverão utilizar somente o espaço interno do estande, não podendo ser instalado qualquer objeto nos corredores. Os estandes terão: carpete; parede divisória; tomada; iluminação e as necessidades básicas para o expositor.
Fonte: PMCG