A Prefeitura de Campos, por meio da Subsecretaria de Mobilidade, foi convidada pela Superintendência da Arteris Fluminense a participar de uma reunião na tarde desta quarta-feira (6). O assunto, conforme o subsecretário da pasta, Sérgio Mansur, é a apresentação de uma alternativa para os bloqueios que foram implantados na área do Shopping Estrada e estão prejudicando as condições de acesso no local.
O estudo da Arteris é baseado em alternativa apresentada pela Mobilidade em oficio enviado no final do mês passado.
“A Arteris organizou a reunião para apresentar um estudo para uma nova saída do Shopping Estrada, desenvolvido por eles a partir de uma opção que nós, da Prefeitura, sugerimos”, contou Mansur, acrescentando que representantes do Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Guarda Municipal e do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) também participarão da reunião.
No último dia 25, a Subsecretaria de Mobilidade oficiou a concessionária da BR 101 em Campos sobre os problemas surgidos com os bloqueios na região, que comprometem o direito de ir e vir de moradores e comerciantes locais e ainda provocam grandes retenções de veículos, principalmente na hora do rush. No ofício, foram solicitadas medidas urgentes no sentido de se estabelecer solução para reduzir o impacto no local e ainda foi feito o encaminhamento de sugestão para criação de uma nova alternativa de saída do shopping.