A Enel Distribuição Rio realizou a doação de 150 geladeiras eficientes a famílias de Campos dos Goytacazes afetadas pelas chuvas que atingiram a cidade em março. A seleção dos clientes beneficiados foi realizada em parceria com a Secretaria de Assistência Social do Município, responsável pela logística da distribuição. A entrega das geladeiras aconteceu no bairro Santo Eduardo, entre os dias 12 e 14 de novembro. Geladeiras entregues pela Enel têm selo Procel de economia de energia e podem consumir até 70% menos do que modelos antigos.
As doações fazem parte do Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As geladeiras entregues pela Enel têm selo Procel de economia de energia e podem consumir até 70% menos do que modelos antigos. Em watts, esse valor representa, para um aparelho antigo, o consumo médio de 90kWh/mês, enquanto um novo consome somente cerca de 24kWh/hora/ mês.
“As novas geladeiras representam uma ajuda ao orçamento dessas famílias, além de contribuir para que tenham melhores condições de vida”, explica Leonardo Soares, responsável por Sustentabilidade na Enel Distribuição Rio.
Campanha teve início em abril
Em solidariedade às famílias afetadas pelas chuvas registradas no estado do Rio de Janeiro em março, a Enel disponibilizará 500 geladeiras e mil cestas básicas para doação. Além de Campos dos Goytacazes, estão entre os beneficiados moradores de Bom Jesus de Itabapoana, Teresópolis, Petrópolis, São Francisco de Itabapoana e Itaperuna.
Em abril, a distribuidora promoveu uma campanha de arrecadação dos donativos (roupas, roupas de cama, produtos de higiene pessoal e alimentos não perecíveis) em 10 unidades de suas lojas de atendimento.
Sobre a Enel Distribuição Rio
A Enel Distribuição Rio atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia.
Fonte: Ascom