Quissamã avança no planejamento de instalação do Destacamento do Corpo de Bombeiros

A expectativa é de que a instalação do Destacamento do Corpo de Bombeiros traga diversos benefícios para Quissamã, como a redução do tempo de resposta em casos de emergência, e a melhoria da segurança da população

Por Redação

Foto: Adilson dos Santos

O planejamento para a instalação de um Destacamento do Corpo de Bombeiros em Quissamã deu mais um passo importante nesta sexta-feira (14). O comandante do 9º Grupamento de Bombeiro Militar de Macaé, Tenente Coronel Castilho, realizou uma visita técnica ao município, acompanhado do secretário municipal de Defesa Civil, Marcos Alves.

Durante a visita, o Tenente Coronel Castilho mapeou a área central do município, coletando dados que auxiliarão na escolha do local ideal para a instalação do Destacamento. A presença do Corpo de Bombeiros na cidade é uma demanda antiga da população e irá garantir mais segurança para todos.

A expectativa é de que a instalação do Destacamento do Corpo de Bombeiros traga diversos benefícios para Quissamã, como a redução do tempo de resposta em casos de emergência, e a melhoria da segurança da população.

“A instalação do Destacamento é um passo fundamental para garantir a segurança da população de Quissamã. Estamos trabalhando em parceria com o Corpo de Bombeiros para que esse projeto se torne realidade o mais breve possível”, afirmou o secretário Marcos Alves.

Na próxima semana, está prevista uma reunião entre o Prefeito Marcelo Batista e o comandante Castilho para dar prosseguimento às ações. A Prefeitura de Quissamã tem se mostrado empenhada em concretizar esse projeto, que é de grande importância para o município.

O Comandante Castilho também falou sobre a importância da visita técnica.

“Essa visita foi fundamental para que pudéssemos conhecer de perto as necessidades do município e definir o local ideal para a instalação do Destacamento. Estamos focados em oferecer um serviço de qualidade para a população de Quissamã”.

Fonte: Secom

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS